sábado, 7 de fevereiro de 2015

A Casa das Orquideas

Bom meu primeiro post será de um livro de romance chamado A Casa das Orquídeas de Luncinda Riley, publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito.

O livro se passa em duas partes, porém, partes estas que estão unidas. Ele não é difícil de entender e a leitura é super rápida. A história gira em torno de uma casa assim como o titulo sugere.
Júlia é uma das personagens principais da parte na qual o livro retrata a época atual,ela é uma pianista super famosa que sofre uma tragédia familiar que a faz voltar a  Inglaterra para ficar perto de sua família e se recuperar. 
Na sua volta ela descobri que a casas na qual passou a maior parte de sua infância será leiloada por falta de pagamentos dos impostos. Ela e a irmã vão até a casa, pois alguns itens estão a venda e elas resolvem ir lá "xeretar".
As lembranças surgem como se fossem uma cachoeira, nesse momento temos o primeiro contado de Júlia com Kit, ai coraçãozinhos no ar. Esse encontro desencadeia diversos acontecimentos que nos remete ao passado da casa e seus antigos habitantes.
A segunda história se passa antes e durante a Segunda Guerra Mundial, contando as histórias dos moradores da casa, desde os donos aos empregados,cujo o jardineiro e uma das empregadas são os avós da Júlia, enfim, a autora fez um estudo muito bem aprofundado sobre os fatos históricos utilizados no livro e descreve perfeitamente bem a vida dos aristocratas da Europa durante esse período da história mundial.
E quando você pensa " Ah não tem mais nada para acontecer e agora tudo vai ser explicado e ajeitado" eis que surge uma terceira história que está ligado com o presente e o passado de uma forma espetacular e esta se passa na Tailândia, durante a Segunda Guerra Mundial também,e é nesse momento que nós conhecemos uma outra personagem extremamente importante para o desfecho do livro.
Claro que não podemos nos esquecer das orquídeas que terão um papel fundamental na vida de todos, já que a autora faz o uso espetacular do seu conhecimento em espécimes destas flores, será o ponto principal do livro e terá um motivo todo especial que você caro leitor só irá descobri no final e é ótimooooo.
Eu recomendo muito este livro para qualquer tipo de leitor, desde que este goste de histórias que nos fazem de alguma forma refletir em como somos e de como devemos agir em determinadas fazes de nossas vidas.
Espero que tenham curtido....beijos até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário